quarta-feira, 16 de julho de 2008

Vício

Me diga com sinceridade, você por acaso tem algum vício?

Vício, segundo o Aurélio:Defeito grave que torna uma pessoa ou coisa inadequada para certos fins ou funções. Inclinação para o mal. Conduta ou costume nocivo ou condenável.

Nossa, que forte. Mas já que perguntei, nada mais justo eu responder também. Sim eu tenho vícios e atualmente eles tem me incomodado. Acho que o primeiro passo é assumir que está viciado, e isso estou fazendo agora. Meus vícios se concentram nessa coisa viciante chamada internet... leia ou entenda como: orkut e msn.
Sinto que essas ferramentas hoje me causam mais problemas do que trazem prazer. Quantas vezes eu conecto e fico ali parada, fazendo absolutamente nada, mas se não conectasse certamente estaria nervosa por não estar conectada. Esse tipo de coisa já está me causando uma certa preocupação... Pensando nisso, resolvi que a partir de hoje buscarei uma diminuição de tempo perdido nessa coisa desenfreada que é a perdição cibernética...rs.
Acho que deixarei muita gente feliz com essa tentativa. Digo tentativa porque abandonar um vício não é algo tão fácil assim, mas a promessa de esforço máximo está feita. Vou buscar novas formas de distração e diversão possíveis e ao meu alcance. Já comecei com a dedicação pela leitura, depois passarei pela música, tv, bebida, comida e ... deixa pra lá. Sempre me precavendo de não sair de um vício e cair em outro ainda mais complicado.
Há tempos venho me perguntando: O que eu fazia antes da invenção maldita do orkut? Eu simplesmente não consigo responder, eu não lembro, sério, eu não lembro!!! A idéia de cometer orkutcídio anda cada vez mais forte, mas ao mesmo tempo cada vez que penso nisso eu acabo chegando a conclusão que não é pra tanto... é só fazer um esforço que consigo balancear essa coisa sem fim, essa necessidade de ficar on line quase que 24 horas por dia. Também, quando alguém chega a esse ponto qualquer diminuição já conta como um tremendo avanço!

Bem, feito a confissão pública e a promessa de tentativa de melhora também pública. Me despeço e volto para a minha leitura que, além de muito agradável, é uma das formas de tentativa de "cura" do meu vício.

Beijos, inté, fui, mas eu volto!

Música do dia: Meu vício é você - Alcione.
Não escrevi ouvindo esta música, mas cabe perfeitamente na minha vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo tem vício cara, R-E-L-A-X-A. hauhauahuahauh


Mas orkuticídio é palhaçada... Porque você pode sempre criar novos perfis, fora que vai ficar fora dos babados orkutianos, e eu duvido que vc aguente isso!

Anônimo disse...

Cadê o post da Dercy??