Muita gente me pergunta o motivo de ter desistido de ser atleta mesmo eu sendo muito boa. Esses dias me peguei pensando e parece qe cheguei mais próximo do que seja talvez uma explicação para tal fenômeno.
Eu lembro perfeitamente do que certamente foi a melhor corrida da minha vida e sabe o que aconteceu? Eu perdi. Sim, eu perdi na melhor corrida da minha vida. Era revezamento. Eu fechava o revezamento, sim, eu fechava o revezamento porque era a melhor, sim, eu não perdi só perdemos, mas não quero saber, perdi.
Foi a melhor corrida, pois peguei o bastão em quarto e Cruzei em segundo. Bom, lendo talvez não consiga dimensionar o esforço e recuperação de sair de quarto pra segundo. Eu corri tanto, mas tão perfeitamente que até as vencedoras vieram me parabenizar, mas sim, eu perdi.
Eu deixei de ser atleta por não conseguir processar o fato de fazer o seu melhor, ser espetacular e ainda assim correr o risco de não vencer. É algo que até hoje me intriga. Às vezes do nada me pego pensando "mas como assim eu perdi naquele dia?" Me soa desesperançoso.
Na vida também tenho muito desses momentos. Aqueles em que vou correto, sigo os parâmetros, faço uma bela corrida, mas não levo. Sim, a gente perde muito na vida fazendo o seu melhor, sendo o melhor, mas nem sempre é o suficiente pra levar. Tenho vivido isso. Ser correto, fazer correto, ser o melhor para, mas não ter o resultado que esperava. Mas da vida não se desiste. Assim como faltou externar o sentimento naquela época a alguém que me tomasse pela mão e dissesse "a vida é assim, um dia você perde sendo foda e em outro você vence sendo foda também". A vida é assim.
Sim, eu perdi.

Nenhum comentário:
Postar um comentário